Coincidente com a chegada do verão de 1994, uma pequena loja de nome “Bagus Sekalí” (“muito bom” em balinês) estreou no ‘centrinho’ de Atlântida, litoral norte do Rio Grande do Sul.
Mirley Pias, empresária, consultora de moda, natural de Porto Alegre/RS começava uma trajetória bastante ousada no mercado gaúcho da moda.
Considerando que a maioria das clientes - freqüentadoras do litoral - eram residentes na capital, a idéia de recebê-las em uma loja em Porto Alegre fez com que Mirley inaugurasse, em 1999 um espaço bem acolhedor, com uma pitada de sua experiência dos tempos de New York.
O ambiente lembrava algumas lojas que, até hoje, funcionam no Village, bairro sofisticado de Manhattan e a origem do seu nome lembrava um tanto do estilo camaleônico da própria criadora: “Camaleão, Moda Itinerante” - eclética, adaptável às influências e às tendências, mutante no seu jeito de se apresentar, sutil e por vezes radical na alternância das cores e das nuanças.
A expressão itinerante veio da sua característica ‘andarilha’ e ‘visitante’, o que a fez(e faz até hoje) prestigiar feiras e eventos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, contribuindo de forma expressiva na fixação da sua imagem e do seu propósito.
Com o passar dos anos decidiu-se abrir uma filial - novamente no litoral gaúcho - e um filhote da Camaleão apareceu, a partir do verão de 2007, em Tramandaí.
Sem perder a sua essência e atenta à competitividade do mercado, em meados de 2007 a loja passou por mais um processo de transformação. “Camaleão, de Mirley Pias” passou a ser a nova logomarca, objetivando vincular o perfil da mutante empreendedora ao nome do próprio negócio. Naquela ocasião a Camaleão mudou de cor mais uma vez, o seu espaço interno foi totalmente reformulado e o pool de marcas ampliado.
A vanguarda, o arrojo e o respeito continuam sendo os seus principais traços, o que naturalmente fazem com que a Camaleão se mantenha moderna, elegante em qualquer momento e ocupe posição de destaque no mercado da moda.
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